MURPI solidário e confiante com um futuro melhor

MENSAGEM DE NATAL

A Direção do MURPI deseja a todos os reformados, pensionistas e idosos e às suas famílias umas festas felizes com saúde e bem-estar e confortados com o apoio e o carinho dos seus familiares e amigos.

Sabemos das vossas dificuldades e apreensões e que a atual situação, por nós todos vivida, nos inquieta por estarmos a sofrer o efeito da pandemia.

Sabemos dos trágicos efeitos provocados pelo COVID 19 no nosso País, as limitações e privações a que estamos sujeitos e a amargura de muitas famílias pelas perdas sofridas.

Esta pandemia acentuou as desigualdades existentes e veio evidenciar as carências suportadas pelo nosso povo que foi quem mais perdeu porque as suas condições de vida já eram más.

Os profissionais de saúde e outros trabalhadores continuam a dar o melhor contributo para assegurar a defesa das vidas em perigo e demonstraram a importância da defesa de um Serviço Nacional de Saúde (SNS), universal, geral e gratuito.

Constatamos que o SNS continua a ser atacado por certas forças retrógradas que promovem o seu descrédito, aproveitando algumas das suas fragilidades provocadas pela falta de investimento dos sucessivos governos. Por este motivo, devemos estar todos unidos na sua defesa e na defesa dos seus profissionais, exigindo do Governo um maior investimento humano e financeiro.

Devemos encarar o presente e o futuro com confiança e esperança, lutando pela defesa dos direitos dos reformados a uma vida digna e justa. Precisamos de defender os nossos rendimentos, melhorar as nossas pensões e tudo quanto conquistámos ao longo destes últimos anos desde que derrotámos o governo da troika.

O MURPI assume o compromisso com todos vós e tudo continuará a fazer para lutar pela defesa intransigente dos direitos dos reformados, pensionistas e idosos e faz votos que 2021 corresponda aos vossos melhores e necessários anseios pelo direito a envelhecer com dignidade.

24 novembro de 2020

A Direção do MURPI