Os reformados reclamam e exigem melhores condições de vida


IR MAIS LONGE EM 2018

 A Direção da Confederação de Reformados, Pensionistas e Idosos MURPI e as suas organizações distritais promovem, de 7 a 13 de novembro, ações de esclarecimento e contacto com os reformados, pensionistas e idosos, divulgando as suas reivindicações, aprovadas pela Direção, e que pretendem ver contempladas no Orçamento do Estado para 2018.

Sob o título “Ir mais longe em 2018” o documento que vai ser divulgado contém 8 medidas essenciais que a serem aprovadas irão contribuir para melhorar as condições de vida, de forma a permitir “Envelhecer com Dignidade”.

Ver folheto

 

Valorizando o aumento de todas as pensões em 2018, o MURPI exige melhores cuidados de saúde, mais proteção social, maior acessibilidade aos transportes públicos e mais justiça fiscal, para que se reduzam as desigualdades sociais, se garanta a recuperação de direitos e rendimentos e se dê um forte combate às causas da pobreza e da exclusão social.

As iniciativas anunciadas são, entre outras, a realização de:

Porto – Tribuna Pública na Praça D. João I, no dia 10 de novembro, às 15,00 horas

Setúbal – Tribuna Pública no Largo da Misericórdia, no dia 10 de novembro, das 9,00 às 11,00 horas.

Lisboa – Concentração junto ao Centro Nacional de Pensões (Entrecampos), no dia 13 de novembro, das 8,30 às 10,00 horas e Conferência de Imprensa às 10,00 horas no mesmo local.

Apelamos a uma forte participação de ativistas dos reformados nesta campanha de esclarecimento.