Nota de Imprensa – 19º Piquenicão (Grândola) – 15 de Junho

19º PIQUENICÃO-1MAIS DE 6 MIL PESSOAS NO GRANDIOSO PIQUENICÃO DO MURPI
No dia 15 de Junho, no Pavilhão de Feiras e Exposição de Grândola, realizou-se o 19º Piquenicão Nacional, promovido pela Confederação MURPI, organização representativa dos reformados, pensionistas e idosos, com o apoio da Câmara Municipal de Grândola.
Pelos três palcos, actuaram mais de 53 grupos de cantares das Associações de Reformados dos distritos do Porto, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja, Évora e Portalegre e a participação de mais de 6 mil reformados, no evento que ultrapassou as melhores expectativas.
Muitos grupos corais, uma peça de teatro e ginástica rítmica foram alguns dos aspectos culturais deste acontecimento.
Casimiro Menezes, presidente da Confederação MURPI, na sua intervenção pública, teve a oportunidade de salientar uma das actividades deste movimento associativo (MURPI) que é o da valorização cultural dos reformados associados nas Associações de Reformados e que precisam de um outro olhar, na defesa e apoio a estes grupos de cantares; também abordou a situação política e social deste grupo social, que tem sofrido ataques deste Governo que corta os seus rendimentos, dificulta o acesso aos cuidados de saúde e agravamento das condições de vida.
Reafirmou a necessidade da demissão imediata deste Governo e convocação de eleições antecipadas, para que o povo escolha um Governo com uma política diferente.

Please follow and like us:
error
fb-share-icon