Nota de Imprensa – Dia Mundial do Idoso

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos MURPI vai assinalar a comemoração do Dia Mundial do Idoso, com o lema “RESPEITAR OS DIREITOS DOS IDOSOS É DEFENDER O FUTURO” com múltiplas iniciativas de âmbito regional a serem realizadas, no dia 1 de Outubro, nos diversos distritos pelas Federações Distritais e Associações do MURPI.

O Dia Mundial do Idoso é uma oportunidade para homenagear as pessoas idosas, prestando-lhes o justo reconhecimento pelo património de valores e realizações criadas ao longo das suas vidas; um dia para afirmar o dever de respeitar os seus direitos todos os dias, pelo poder político e pela sociedade.

Homenagear as pessoas idosas, incentivá-las a intervirem activamente na defesa dos seus direitos, denunciar publicamente todas as medidas governamentais que coarctam a autonomia social e financeira a que têm direito, reforçar as suas organizações associativas, dar forte combate a todas as medidas que visam agravar a dependência, subalternizando a sua capacidade de decidir e exigir medidas integradas de combate à pobreza, à exclusão social e de protecção à saúde, são objectivos que estão na origem da criação da Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos – MURPI.

Brevemente comunicaremos o calendário das iniciativas a serem realizadas em todo o País.

Lisboa, 25 de Setembro de 2014.

Please follow and like us:
error
fb-share-icon